domingo, 29 de setembro de 2013

FAÇA DIFERENTE

Faça diferente e obtenha resultados diferentes.Se você fizer sempre as mesmas coisas, obterá os mesmos resultados.


É engraçado como algumas pessoas mantêm as mesmas rotinas ao longo dos anos e ficam esperando que alguma coisa mude em suas vidas.

Vejo pessoas que acordam cedo, vão trabalhar, almoçam, voltam ao trabalho, retornam para casa, tomam banho, jantam, assistem ao jornal, navegam um pouco na Internet ou assistem a um filme, depois vão dormir para começar tudo novamente no dia seguinte.

Não estudam, não buscam aprender algo novo, não leem um livro, não saem da famosa “corrida dos ratos”.

Aí querem que alguma coisa aconteça para a vida melhorar. E o pior, esperam que outros façam algo por eles quando eles mesmo não estão fazendo. Quanta ilusão, quanta utopia.

Nem tudo que fazemos na vida é prazeroso no começo. Trocar um filme por um livro é uma tortura no início, mas, com o passar dos anos, se torna um hábito gostoso e saudável, além de um vício que dificilmente se consegue largar.

Para o dia ter valido a pena é necessário ter agregado algo de útil a sua vida ou a vida de alguém. O útil pode ser aprender algo novo, ler um conteúdo interessante, conversar com uma pessoa sábia, estudar um assunto que você conhece, que acha que domina, mas sabe que sempre terá algo novo a aprender.

Está descontente com algo? Não espere pelos outros, seja a mudança que você espera e comece mudando seus próprios hábitos. Boa semana!


                                                                                     Face de Rosa Brigante