segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

FAÇA DIFERENTE

Um casal de mais de 50 anos juntos, amando, brigando, ficando, implicando, trocando flores, versos, enfim... vivendo. - Um dia, a mulher, durante o café da manhã, resolve experimentar o gosto que tem o miolo do pãozinho fresco e quentinho naquele momento solene do café matinal...
Durante todos aqueles anos juntos ela sempre, eternamente, dava o miolo pro seu amor, achando que era a melhor parte do pão. Se era a melhor, por quê comê-la e não deixar para ele? Naquele dia em que completavam 50 anos de casados, ela olhou-o bem no fundo dos olhos e disse:
- Meu velho, hoje vou me permitir comer a melhor parte do pãozinho, como presente de você para mim, vou tirar o miolo como sempre fiz e encher da mais pura manteiga... porém vou comê-lo e não dá-lo pra você. Ele numa intensa felicidade, olha para ela com o mais ternos dos olhares , a voz embargada diz:
-Ô minha velha, que alegria! Eu não aguentava mais comer esse miolo-amanteigado, comia porque você me dava com tanto carinho, mas na realidade nunca gostei... a casca do pão sem ele, deve ser muito melhor. Eu comia pensando estar lhe agradando, achando que você não gostava do miolo, era só pra a agradar, minha velha...
Ambos se regalaram: ela com o pão com miolo-amanteigado e ele com o pão só com a casca e pouquíssima manteiga.
Assim percebo que nem sempre o que a gente acha que o que é melhor para o outro, seja o melhor realmente. Ideal é deixar que o outro faça sua escolha” e não escolher por ele, mesmo sendo o nosso grande amor de mais de 15, 20, 50 anos ou não, entre brigas, beijos, desejos, solidões, alegrias e bons sentimentos. 
Temos sim, que ...Viver! E não ter a vergonha de ser feliz...
Viver e deixar que o outro viva intensamente, buscando seu próprio caminho. 
Isso é amor verdadeiro....