sábado, 14 de maio de 2011

A PEDRA PRECIOSA

Conta uma antiga fabula que um homem caminhava a noite pela praia e encontrou um saquinho cheio de pedrinhas. Continuou a caminhada e decidiu jogar as pedrinhas no mar para ouvir o barulho que elas faziam ao bater nas ondas. Como estava muito escuro o homem não conseguia ver as pedrinhas mas pelo peso do saquinho sentia que havia pedrinhas para jogar a noite inteira.
Ao amanhecer só havia uma pedra a ser jogada. Era a ultima. O homem decide jogar bem longe para fazer um belo som. Deu uma olhada na pedra antes de jogar e viu que se tratava de diamantes.  Inconformado o homem entristeceu-se e lamentou não ter prestado mais atenção no que estava em suas mãos.


Essa é uma historia antiga mas de grande conteúdo. A grandes oportunidades muitas vezes nos aparecem no escuro. Não temos como separar o que é bom e valioso do que não presta. Acabamos jogando fora momentos e depois choramos o leite derramado.
Mas sempre temos uma ultima pedra. Essa pedra que restou é o nosso  hoje. Ela esta em nossas mãos. Não jogue fora. Segure firme seu tesouro e viva o momento com integridade de espírito.


Seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário