domingo, 15 de janeiro de 2012

As sete maravilhas do mundo...

A um grupo de estudantes foi solicitado que escrevessem uma lista  do que eles pensavam ser
« As sete maravilhas do Mundo » dos nossos dias.
Houve algumas diferenças mas seguem,  os que tiveram o maior nº de votos:
1 - As grandes pirâmides do Egito
2 - O Taj Mahal
3 - O Grande Canyon
4 - O Canal de Panamá
5 - O Empire State Building 
6 - A Basílica St-Pierre 
7 - A Grande Muralha da China

Enquanto se contavam os votos, a professora nota que um estudante ainda não tinha entregue o seu papel.
Então ela pergunta ao jovem se estava tendo dificuldade em fazer a sua lista.  Ele respondeu: - Sim, um pouco.  É dificil de escolher porque  existem tantas! 
A professora diz-lhe: -Diz o que você já escreveu, talvez eu possa ajudar.
O jovem hesitou mas depois disse:
Eu penso que as Sete Maravilhas do Mundo são: 
1. Ver
2. Ouvir
3. Tocar
4. Provar
5. Sentir
6. Rir
7. Amar
Toda a turma ficou em silêncio absoluto.  Estas coisas são de tal maneira simples e corriqueiras que nos esquecemos até que ponto são maravilhosas!

Lembra-te:
As coisas mais preciosas não se podem comprar ou serem feitas pelo homem.


E pra você... Quais são as sete maravilhas do mundo.?


                                                                                                Dias Felizes

4 comentários:

  1. Caracas!!!!!!
    Que mensagem linda!!!!!!!!!!
    Valeu por compartilhá-la conosco.
    Bom....eu queria só dizer que pra mim ficaria difícil dizer quais as sete maravilhas, pois eu teria que tirar uma dessas aí pra colocar uma que eu reconheço como uma verdadeira maravilha..É EU NÃO TER USADO DROGAS HOJE!...kkkkk
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. Pelas inicias de cada frase eu creia na palavra que a forma.

    Perdão de Deus por nossos pecados,
    Ressurreição, pois é dado a oportunidade de morrer para o mundo e viver em Cristo,
    O Dom que pela graça de Deus nos é permitido ver, ouvir, tocar, provar, sentir, amar e acima de tudo escolher.
    Mansidão para sermos justos nesse mundo injusto e desigual,
    Espírito Santo para nos confortar nos momentos de angústia,
    Sabedoria para aqueles que buscam,
    Sopro da verdade da vida eterna,
    A vida que te dá à visão do mundo, com a PROMESSA da vida ETERNA...


    EDUARDO GITAHY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Eduardo que legal...
      Seu comentario abrilhantou minha postagem...

      Obrigada e volta sempre tá..?

      Excluir