domingo, 8 de abril de 2012

RICO OU POBRE

“Tenho a intenção de processar a revista "Fortune", porque fui vítima de uma omissão inexplicável. Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do mundo, e nesta lista eu não apareço. Aparecem: o sultão de Brunei, os herdeiros de Sam Walton e Mori Takichiro. Incluem personalidades como a rainha Elizabeth da Inglaterra, Niarkos Stavros, e os mexicanos Carlos Slim e Emilio Azcarraga.
Mas eu não sou mencionado na revista. E eu sou um homem rico, imensamente rico. Como não? vou mostrar a vocês:

Eu tenho vida, que eu recebi não sei porquê, e saúde, que conservo não sei como.
Eu tenho uma família, esposa adorável, que ao me entregar sua vida me deu o melhor para a minha; filhos maravilhosos, dos quais só recebi felicidades; e netos com os quais pratico uma nova e boa paternidade.
Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus irmãos.

Tenho pessoas que sinceramente me amam, apesar dos meus defeitos, e a quem amo apesar dos meus defeitos.
Eu tenho uma casa, e nela muitos livros (minha esposa iria dizer que tenho muitos livros e entre eles uma casa).
Eu tenho um pouco do mundo na forma de um jardim, que todo ano me dá maçãs.
Eu tenho um cachorro que não vai dormir até que eu chegue, e que me recebe como se eu fosse o dono dos céus e da terra.
Eu tenho olhos que vêem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para mim não haviam ocorrido nunca.
E eu tenho fé em Deus que vale para mim amor infinito. Pode haver riquezas maiores do que a minha?
Por que, então, a revista "Fortune" não me colocou na lista dos homens mais ricos do planeta? "

E você, como se considera? Rico ou pobre?


Há pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é ... DINHEIRO.


                                                                           Armando Fuentes Aguirre (Catón)



Dias Felizes

4 comentários:

  1. Oi td bem?
    Bom descobri a pouco tempo que namoro um adicto e confesso que não pretendo deixa-lo, mas, preciso de ajuda, nem sei ao certo por onde começar ou como começar ou como ajuda-lo...
    Estou pesquisando vários e vários blogs a mais de uma semana e nem dormir estou dormindo quase..., li algumas postagens suas e como tem lidado com o fato da doença e da questão da co-dependencia, vou passar a seguir vc e se puder me visitar de vez enquando agradeço, pois além de desabafar no meu blog pretendo também trocar experiencias com quem sabe mais do que eu...

    Beijo Grande!

    Ayumi :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ayumi... Que bom que gostou do blog... Volte sempre.

      Quando soube que meu filho era adicto fiquei maluca... Encontrei ajuda no Amor-Exigente.

      www.amorexigente.org.br

      Sei que vai encontrar um grupo perto de você.

      abraço

      Excluir