domingo, 5 de maio de 2013

Pagina em Branco

Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns quinze minutos para o encerramento e um jovem levantou o braço e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco?
O professor levou a folha até sua carteira e perguntou-lhe porque queria mais uma folha em branco, e o aluno falou:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
 
Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.
A atitude do aluno causou simpatia ao professor que, tempos depois, ainda se lembrava daquele episódio simples, mas significativo.

Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco. E muitos de nós só temos feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas, e uma confusão danada…
Outros apenas amassam essa nova página e a arremessam na lixeira, preferindo a ociosidade, gastando o tempo na inutilidade.
Talvez hoje fosse um bom momento para começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz.
Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção e da dedicação de cada um.
Não importa qual seja sua idade, sua condição financeira, sua religião… Tome essa página em branco e passe sua vida a limpo.
Escreva, hoje, um novo capítulo, com letras bem definidas e sem rasuras.
E o principal: que todos possam ler e encontrar lições nobres.
Não se preocupe em tirar nota dez, ser o primeiro em tudo, preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder.
Pense que mesmo não tendo pedido, Deus lhe ofereceu uma outra folha em branco, que é o dia de hoje.
Por isso, não se permita rabiscar ou escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la. Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história.
Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento e boa vontade.
Pense nisso!

                                                        Autor desconhecido

Dias felizes.

2 comentários:

  1. Oi Sandra, tudo certo? Muito legal a tua postagem. E é bem assim, eu tenho que fazer o meu melhor hoje, pra amanhã estar tranquilo, porque daí o meu amanhã vai se tornar o meu hoje. Conheço uma oração que em uma de suas partes fala sobre a página em branco. Diz assim: e agora PAI assino a página em branco do dia que inicia e em nome de teu filho, e meu senhor peço que reescreva nela a minha história a ser vivida hoje...claro ninguém é perfeito mas EU como D.Q preciso estar sempre me vigiando, mas não demais também senão não aproveito a nova oportunidade, "mais uma" que DEUS me deu pra viver lúcido, a realidade. Teria mais coisas pra dizer, mas aí eu já ia estar fazendo uma postagem no teu blog. Hehehehe. FICA COM DEUS, QUE ELE SEMPRE TE ILUMINE. UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis Angelo que bom ter você aqui.
      Gostei das suas palavras... Pode postar a vontade.. rsss

      Excluir