quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DECISÕES

"Como é dificil tomarmos decisões ou assumirmos posicionamentos em nossas vidas!
Qualquer fato que nos tire do caminho que percorremos, ou que pensamos ter que percorrer, já nos causa tremenda angustia; entramos em conflito e, em alguns casos, preferimos ignorar o assunto e continuar andando, sem prestar muita atenção ao que nos incomoda, simplesmente convivemos com o fato sem questionar.Se retrocedermos na historia, veremos que fomos condicionados a conviver com ideias e fatos que nos foram impostos na vida, já mastigados.Assim, simplesmente aceitamos todas as interpretações, todas as imposições, toda a anulação, sofrimento, como seres castrados do pensamento, da razão e do bom senso.O que acontece quando temos que "andar com as próprias pernas", quando temos que enfrentar os  nossos próprios problemas, raciocinar, questionar, ir em busca de nossas próprias verdades?
Não é facil deixar o comodismo de lado; não é facil nos levantarmos contra imposições; não é facil sairmos em busca de respostas próprias; é muito dificil exercitarmos uma capacidade inerente a todo ser humano: a mente, o raciocinio, a razão.
Mas se nos dispusermos a encontrar a força e a coragem necessarias para um novo renascer dentro de nos mesmos, iremos nos surpreender e descobrir (num mundo novo) uma pessoa capaz de enfrentar, sem medo, um mundo onde teremos todos, a liberdade de tirar nossas próprias conclusões, de encontrar nossas próprias verdades, trilhar nossos próprios caminhos; não impulsionados pelo medo, pela insegurança, mas sim tendo dentro de nós a certeza de que somos seres dignos de viver dentro de nossa própria capacidade, rompendo limites e indo ao encontro do amor e da paz que tanto ansiamos.Estamos aprendendo a caminhar, é normal e compreensivel que tropecemos sobre os nossos passos. O importante é prosseguir, não desanimando nunca e burilando sempre, não importa quantas vezes tenhamos que cair e levantar...

2 comentários:

  1. Cada dia que passa notamos que decisões tem que ser tomadas em nossas vidas. Não podemos achar que as coisas irão melhorar sozinhas, sem esforço. É loucura achar que fazendo as mesmas coisas teremos resultados diferentes..

    bjusss

    ResponderExcluir